Mercado Imobiliário e Selic: o seu início em 2023
Taxa Selic em 13,75 a.a?
Já estamos em Março e mesmo com o aumento da Selic e um cenário econômico nacional e internacional instável, por conta de um reflexo de dois anos intensos de pandemia e outros acontecimentos globais, a demanda de compra e venda de imóveis segue sendo uma forte tendência em 2023.
Apesar das consecutivas altas na taxa Selic, o mercado imobiliário ainda se mostra aquecido. Segundo um levantamento feito pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o volume de financiamentos de imóveis novos no 1º semestre deste ano cresceu 5% em relação ao mesmo período de 2021.
O número de novos imóveis comercializados no Brasil também aumentou (18%) no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021.
Em relação às vendas, os imóveis de médio e alto padrão voltaram a apresentar crescimento, de acordo com o estudo da associação. Foi registrado um acréscimo de 103% em relação à primeira metade do ano passado.
Além disso, o sonho da casa própria é maior para os jovens do que para as pessoas mais idosas. Segundo uma pesquisa do Datafolha feita no início de 2022, 91% dos brasileiros entre 21 e 24 anos querem ter posse de um lugar para morar.
E o melhor de tudo é saber que nós da Construtora Minerale estamos preparando mais um lançamento incrível para você investidor e para você que busca o seu apartamento próprio.
Enquanto isso conheça os nossos empreendimentos: